Início / Notícias / Elissandro Bessa fala sobre as dificuldades que Manaus enfrenta na área turística

MANAUS, 10/05/22 VEREADOR BESSA (SD) DISCURSANDO NO PLENARIO DA CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS. FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM

O vereador Elissandro Bessa (solidariedade) usou o seu tempo no grande expediente desta terça (10/5) para falar sobre as dificuldades que Manaus enfrente na área turística.

Para o parlamentar, a cidade tem atrativos turísticos fortes e relevantes para mostrar ao mundo, mas que faltam detalhes que ainda na última gestão foram deixados para trás.

Bessa também destacou um requerimento de sua autoria do ano de 2017, que sugere à Prefeitura de Manaus que faça parceria público-privada em pontos turísticos da cidade, como exemplo, citou a antiga boate papagaios que era localizada na Ponta Negra.

“Temos lugares lindos e únicos na cidade como o Porto de Manaus, mas para um carro pequeno entrar lá, custa 25 reais. Recebemos verba do Ministério do Turismo, mas não temos secretaria de turismo em nossa cidade, quem cuida da ponta negra é o Instituto de Planejamento Urbano (Implurb). Infelizmente, dessa forma, não conseguimos erguer e nem manter o turismo que sonhamos, são detalhes que farão toda a diferença para as pessoas que trabalham e dependem dos pontos turísticos para viver” finalizou o vereador.

Texto: Assessoria de Comunicação do vereador

Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM