Início / Notícias / Em alusão ao Dia do Dentista, Roberto Sabino ressalta importância da saúde bucal

Em discurso, o vereador que é dentista, parabenizou todos os profissionais de odontologia

No dia em que se comemora o Dia do Dentista (25/10), o vereador Roberto Sabino (Podemos), durante discurso na Câmara Municipal de Manaus (CMM), parabenizou todos os profissionais da área de odontologia.

“Quero aqui lembrar e parabenizar o Dia do Dentista comemorado todo o dia 25 de outubro e ressaltar o grande valor destes profissionais em nossas vidas. Eu como Dentista, tenho a honra de fazer parte desta área da saúde bucal que trabalha e forma o sorriso das pessoas, pois é nesses tratamentos que muitos pacientes não apenas conseguem preservar seus dentes como também perdem o receio de sorrir e se sentem mais confiantes com a própria aparência contribuindo na sua autoestima além da saúde mental”, disse Sabino.

Segundo os dados do Conselho Federal de Odontologia (CFO), o Brasil possui atualmente 372.753 mil cirurgiões-dentistas, representando 20% do total de profissionais no mundo todo. Além disso, segundo o Ranking Internacional de Qualidade Educacional, o Brasil tem três das melhores faculdades de Odontologia do mundo.

Texto: Maryna Ambrósio – Assessoria de Comunicação de vereador
Foto: Jimmy Geber  – Assessoria de Comunicação de vereador