Início / Notícias / Em Cessão de Tempo na CMM, titulares da Semad apresentam dados sobre atendimentos da ManausMed

Gestores públicos detalharam atendimentos e responderam questionamentos dos vereadores

Durante Cessão de Tempo nesta quarta-feira (06/03), no plenário Adriano Jorge da Câmara Municipal de Manaus (CMM), titulares da Secretaria Municipal de Administração de Manaus (Semad), apresentaram dados referentes a atendimentos do Serviço de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Município de Manaus (ManausMed).

O secretário Ebenezer Bezerra e o subsecretário César Marques explanaram, por aproximadamente 15 minutos cada um, informações sobre os serviços prestados aos servidores nos meses de janeiro e fevereiro.

De acordo com os titulares, neste período a ManausMed realizou mais de 19 mil atendimentos ambulatoriais e mais de 7 mil atendimentos de urgência e emergência. Os dados foram contestados por alguns parlamentares presentes no plenário.

“A falta de médico não é só do Amazonas, mas do Brasil, ainda assim estamos travando essa guerra e colocando profissionais nos hospitais para que nossos servidores sejam atendidos da melhor forma possível”, destacou o subsecretário César Marques.

Também foram feitos questionamentos referentes à suspensão da licitação que teve como vencedora a operadora Hapvida, que passaria a fazer os atendimentos dos servidores públicos por meio da ManausMed.

Parlamentares como o vereador Rodrigo Guedes (Podemos), questionaram que, se o plano de saúde está funcionando bem, não haveria motivos para uma troca de empresa para administrar o plano.

“O que foi feito na licitação foi de modo totalmente legal por parte da Prefeitura, para trocar o plano de saúde da ManausMed por uma empresa privada para melhor atender os servidores. Mas em visitas feitas pelo prefeito a secretarias municipais, os próprios servidores pediram a manutenção do atual plano de saúde, o que foi atendido pelo prefeito de Manaus”, destacou o secretário Ebenezer Bezerra.

O vereador Lissandro Breval (Avante) protocolizou um requerimento que pede a realização de Audiência Pública para discutir a problemática denunciada por prestadores de serviços e usuários da Manausmed.