Início / Notícias / Em Homenagem ao Dia Internacional da Síndrome de Down, Dr Daniel destaca inclusão social

Nesta última segunda-feira (21/3), o presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Manaus (COMSAU/CMM), vereador Dr. Daniel Vasconcelos (PSC) participou da sessão especial em homenagem ao Dia Internacional da Síndrome de Down na Assembleia Legislativa Do Estado do Amazonas (ALEAM), localizado na Avenida Mário Ypiranga, no bairro Flores.

O objetivo da homenagem, requerida pela deputada estadual Joana Darc (PL), foi informar a população que essa condição não é sinônimo de deficiência intelectual ou doença, mas uma síndrome genética relativa à trissomia do cromossomo 21.

Durante o evento, o parlamentar, que estava representando a Câmara Municipal de Manaus, destacou o combate contra o preconceito referente as pessoas com a síndrome. “Assim como a Câmara, luto particularmente contra qualquer discriminação em relação a essas pessoas com necessidades específicas”, enfatizou Daniel.

Ao decorrer da participação da homenagem, o vereador também destacou a importância da inclusão social para todos. “O estado precisa dar essa oportunidade para todos, não é porque a pessoa tem um cromossomo a mais que deverá estar à margem da sociedade”, frizou Daniel.

O Dia Internacional da Síndrome de Down

O Dia Mundial da Síndrome de Down, comemorado em 21 de março, é uma data de conscientização global para celebrar a vida das pessoas com a síndrome e para garantir que elas tenham as mesmas liberdades e oportunidades que todas as pessoas. É oficialmente reconhecida pelas Nações Unidas desde 2012. A data escolhida representa a triplicação (trissomia) do 21º cromossomo que causa a síndrome.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador