Início / Notícias / Em inauguração da Praça da Advocacia, Jander Lobato destaca compromisso com espaços públicos

O vereador Jander Lobato (PTB) prestigiou, nessa quinta-feira (24/2), a inauguração da Praça da Advocacia Dr. Alberto Simonetti Cabral Filho, no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul, que foi totalmente reformada, após solicitação junto à Prefeitura de Manaus. Durante a solenidade de entrega do espaço público, o vereador destacou o compromisso de seu trabalho com a revitalização desses locais que funcionam para o esporte, lazer e inclusão social da população.

“É gratificante ver essa praça totalmente transformada pela Prefeitura de Manaus. Esse é mais um espaço que a nossa população ganha para momentos de lazer e entretenimento. Meu mandato tem tido também esse compromisso de fiscalizar e viabilizar melhorias de lugares que precisam de apoio para trazer mais qualidade de vida e inclusão social para os cidadãos. Agradeço ao prefeito, David Almeida, ao secretário da Semulsp, Sabá Reis, e a toda equipe da prefeitura pelo excelente trabalho”, comentou Jander Lobato.

A praça foi inaugurada pelo prefeito de Manaus, David Almeida, e recebe o nome do advogado Alberto Simonetti Cabral Filho, que foi, por quatro vezes, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Amazonas (OAB/AM), além de ter atuado como defensor público do Estado.

Viabilização

Em junho de 2021, o vereador Jander Lobato enviou o requerimento para revitalização da Praça para a Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), após solicitação de moradores da região. O logradouro recebeu serviços como capinação, varrição, poda, lavagem, pintura com mosaico e implantação de jardinagem, que foram realizados pela pasta de limpeza pública de Manaus. Além disso, o espaço recebeu iluminação a LED e o monumento “uma revoada de borboletas”, assinado pelo artista plástico Rossy Amoedo.

Assim como esse espaço, o vereador tem viabilizado outras revitalizações e reformas de espaços socioesportivos da capital. A exemplo disso, é o Campo do Florestão, no bairro Nova Floresta, na zona Leste, que, em breve, irá receber obras de revitalização do governo do Amazonas para melhorar o trabalho e os projetos sociais realizados pela comunidade na localidade.

Outro espaço público que recebeu atenção do poder público através de solicitação do vereador, foi o Campo do Yael, no bairro Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul de Manaus. O local já recebeu diversas ações e serviços de melhorias e adequação de sua estrutura, e também irá receber investimento, por parte do governo do Estado, para o projeto social “Unidos em Cristo” que reúne jovens de várias faixas etárias para a prática esportiva no bairro.

Texto: Assessoria de comunicação do vereador

Foto: Assessoria de comunicação do vereador