Início / Notícias / Em plenário, vereador Dr. Daniel Vasconcelos destaca importância do Programa Bolsa Idiomas

Em plenário, o vereador Dr. Daniel Vasconcelos destacou a importância da qualificação profissional ressaltando o Programa Bolsa Idiomas, oferecido pela Prefeitura de Manaus. As inscrições para ganhar a bolsa encerram hoje (09/5), às 14h.

“Chamamos os jovens e as pessoas que queiram aprender mais um idioma para se inscrever. Isso gera a melhoria profissional da pessoa, com isso, consegue se realocar no mercado de trabalho”, frizou Daniel

Segundo o parlamentar, além da qualificação profissional, o programa também trará benefícios para o turismo na cidade. “Também pode aperfeiçoar o meio turístico do nosso município porque quanto mais pessoas falarem outras línguas, melhor para recepcionar os turistas.” disse o vereador, além de ser a favor da educação, também é defensor do turismo regional

Programa Bolsa Idiomas

Do total de bolsas oferecidas, 46 são integrais (100%); 2.165 terão 75% de desconto; e 20.007 com redução de 50%. Para Pessoas com Deficiência (PcDs) foram reservadas 1.113 vagas.

Seguindo o cronograma da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), as etapas são divulgadas da classificação, seguida da entrega de documentos necessários para comprovar as informações prestadas na inscrição.

As opções de aprendizado são sete idiomas: inglês, espanhol, italiano, francês, alemão, japonês e mandarim. Ao total, são 15 instituições na modalidade voluntária, ou seja, sem isenção de tributos municipais.

Para ganho da bolsa, o candidato deverá residir em Manaus; ter idade igual ou superior a 16 anos; possuir renda familiar per capita não excedente a dois salários mínimos e meio (R$ 3.030); estar cursando ou ter concluído o ensino médio; não ser beneficiário de programa similar mantido pelo poder público; estar ciente de que, conforme legislação do Programa Bolsa Idiomas, deverá firmar o compromisso de desenvolver atividades de contrapartida sem ônus para o município.

Os interessados deverão se inscrever no site: http://bolsa.manaus.am.gov.br/