Início / Notícias / Em solenidade ao Dia do Cantor, vereador William Alemão destaca a importância dos artistas locais

O evento contou com a presença de importantes nomes da cena musical da cidade

Na última quinta-feira (29/10), a Câmara Municipal de Manaus (CMM) foi palco de uma homenagem especial em comemoração ao Dia do Cantor. A iniciativa foi proposta pelo vereador Capitão Carpê, e teve a participação do vereador William Alemão (Cidadania), que no decorrer da cerimônia, presidiu a solenidade.

Além dos vereadores, fizeram parte da mesa de honra o vereador Raiff Matos (DC), o secretário de Cultura e Economia Marcos Apolo Muniz de Araújo, o presidente da Ordem dos Músicos do Brasil Osiel Maduro, o compositor Luciano Campos Lima e o produtor musical Arnoldo Farias.

O evento destacou a importância dos cantores na região. No Brasil, os cantores foram oficialmente reconhecidos como profissionais em 1960, e embora não haja uma data comemorativa oficial, muitos artistas celebram o Dia Internacional do Cantor em 27 de setembro.

Durante a solenidade, o Vereador William Alemão fez questão de ressaltar a relevância dos artistas locais. Ele afirmou que apoia e valoriza profundamente a comunidade de cantores de Manaus e sua contribuição para a cultura local.

“A profissão de cantor é uma das mais admiráveis. Ela não apenas nos proporciona alegria e entretenimento todos os dias, mas também desempenha um papel fundamental na nossa cultura e identidade. Durante a pandemia, os cantores foram particularmente afetados, mas continuam a trazer alegria a todos nós. Tenho muito orgulho de fazer parte deste momento e homenagear esses artistas talentosos da nossa cidade”, enfatizou o vereador.

Texto: Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Mauro Pereira — Dircom/CMM