Início / Notícias / Em Tribuna Popular, Rodrigo Guedes cobra convocação de aprovados no concurso da Semsa

Lançado em 2021, o certame foi realizado em abril e maio do ano passado

Durante a Tribuna Popular desta quarta-feira (18/10), proposta pelo vereador Rodrigo Guedes (Podemos), o parlamentar cobrou a convocação imediata dos candidatos aprovados no concurso da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), lançado em 2021 e realizado em 2022.

Um ano depois da homologação do resultado do certame, os aprovados aguardam suas convocações para começarem a atuar na rede municipal de saúde.

O concurso da Semsa foi realizado entre abril e maio do ano passado e a homologação do resultado foi feita em agosto de 2022, porém, conforme Guedes, a Prefeitura de Manaus ainda não convocou 920 candidatos, e não divulgou uma possível data para o calendário de convocações.

Durante a tribuna, Guedes defendeu os direitos dos aprovados no concurso de serem nomeados aos seus cargos na secretaria.

“Além de ser um direito de todos os candidatos aprovados, as convocações são dever do poder público. Continuarei cobrando até que todos os aprovados tenham seus nomes publicados no Diário Oficial do Município, com suas respectivas convocações. Nós queremos vê-los nas unidades de saúde, acolhendo e cuidando da comunidade, vamos continuar cobrando”, declarou o vereador.

A Tribuna Popular contou com a presença do representante dos aprovados no concurso, Cleyton Santos Carneiro; e do subsecretário de Gestão Administrativa e Planejamento da Semsa, Nagib Salem.

Na ocasião, o subsecretário afirmou que mais 500 candidatos aprovados no concurso devem ser convocados em dezembro deste ano e o restante dos aprovados serão chamados no primeiro semestre de 2024.

Texto: Beatriz Araújo – Assessoria de comunicação do vereador
Foto: Kelvin Dinelli