Início / Notícias / Em visita ao CAPSi, Caio André destaca excelência no atendimento, mas solicita melhorias físicas no local

Na última sexta-feira (1º/7), o vereador Caio André (PSC), visitou o Centro de Atenção Psicossocial (CAPSi) Infanto-Juvenil, na zona Sul, e constatou a composição de excelentes profissionais no local e um atendimento digno aos usuários. Porém, recebeu demandas que podem melhorar ainda mais o atendimento à população, como a identificação visual do espaço e uma faixa de pedestre que proporcione mais segurança aos usuários que se deslocam até o centro.

O vereador trouxe o assunto ao Grande Expediente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta terça-feira (05/7), e fez um apelo ao titular da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Djalma Coelho, e ao prefeito David Almeida, para que dê uma atenção especial ao Centro.

“Eu vi a excelência dos profissionais que atuam no CAPSi e fiquei bastante feliz, como todos os pacientes que lá estavam que também demonstraram satisfação com o atendimento. Porém, há mais de um ano que aquele centro existe ali e não há uma identificação eficaz, além de que não houve a inauguração, o que ocasiona algumas burocracias quanto a investimentos de melhorias para o espaço. Então, diante da necessidade em atender e proporcionar um serviço mais digno, peço a atenção do secretário da Semsa e do prefeito quanto a essas melhorias”, comentou.

Entre as demandas destacadas pelos usuários do local, está a questão da segurança do prédio e na travessia da avenida Nilton Lins, onde solicitaram uma faixa de pedestre para aqueles de utilizam do transporte coletivo para chegar até o Centro. O parlamentar fez um requerimento e pediu apoio da CMM para aprovação e posterior envio ao Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) a colocação dessa faixa de pedestre, mas com sinal inteligente. Caio André finalizou reconhecendo os profissionais que atuam no local e a certeza de que a Prefeitura será sensível às demandas e atenderá a todas.

“O Centro, como disse, presta um serviço de excelência com profissionais capacitados e do mais alto gabarito. Eu me sensibilizei muito quando vi muitos jovens e crianças com a situação psicológica agravada, mas vi também a força de vontade dos médicos, enfermeiros, assistentes sociais e todos que trabalham no centro. Portanto, é de fundamental importância termos essas melhorias exatamente para atendermos a nossa população com a mais alta excelência. Isso é o que preconiza a atual administração e eu tenho certeza que logo nós teremos esses pleitos atendidos”, finalizou.

Texto: Assessoria de Comunicação do vereador

Foto: Emerson Olliver