Início / Notícias / Escola do Legislativo da Câmara promove palestra sobre mercado de trabalho a alunos da EJA

Os desafios do mercado de trabalho, qualificação, investimento essencial. Esse foi o tema e contexto socioeconômico abordados pela palestra da Diretora de Escola do Legislativo Vereadora Léa Alencar Antony, da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Deborá Cavalcante, a alunos da Escola Municipal Governador Danilo de Mattos Areosa, na noite desta segunda-feira (06/6).

Na atenta plateia, alunos supervisionados pela Gerência de Educação de Jovens e Adultos (Geja), da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

“O Programa EscolegisCMM surgiu de uma inquietação: o que fazer para ajudar as pessoas que perderam o emprego durante a pandemia da covid-19”, recorda o presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador David Reis. Segundo ele, são 25 mil vagas por mês, gratuitas, em cursos de qualificação profissional à distância, que podem ser feitos a partir de um computador ou celular, com direito a certificado.

Desde este mês de junho, destaca Deborá Cavalcante, são 74 cursos à distância disponíveis todos os meses. Até maio, eram, em média, 12 cursos online mensalmente.

Qualificação na palma da mão

Para se inscrever no Programa, basta acessar o site www.escolegiscmm.com.br. O aluno escolhe o curso e pode assistir as aulas pelo computador ou direto do smartphone. Pelo celular, basta baixar o aplicativo EscolegisCMM, presente nas lojas dos sistemas Android ou IOS. E ao final do curso, o aluno ganha um certificado.

Texto e foto: Diretoria de Comunicação/CMM