Início / Notícias / Escola do Legislativo da CMM promove palestra sobre qualificação e os cursos gratuitos EscolegisCMM

A Escola do Legislativo Vereadora Léa Alencar Antony, da Câmara Municipal de Manaus (CMM), promoveu, nesta quarta-feira (18/5), palestra aos alunos da Escola Municipal Nestor José Soeiro Nascimento. O tema: a necessidade de qualificação contínua para quem busca colocação, ou recolocação, no mercado de trabalho.

A palestra foi realizada pela diretora da Escola do Legislativo da CMM, Deborá Cavalcante, que atendeu ao convite feito pelo Movimento Ninguém Fora da Escola (Monifes), da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O evento teve o objetivo de estimular os alunos aos estudos nas unidades escolares que atuam com a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

“O maior investimento para ser competitivo no mercado de trabalho é a educação, é estar sempre se atualizando e em movimento”, destacou Deborá no encontro, onde também detalhou aos alunos as oportunidades gratuitas que podem ter nos cursos online do Programa EscolegisCMM.

O EscolegisCMM é uma plataforma de educação à distância criada em dezembro do ano passado pelo presidente da Câmara de Manaus, vereador David Reis (Avante). Só agora em junho há 74 opções de cursos de qualificação profissional, sendo que cada aluno pode escolher até três, com inscrições que podem ser feitas pelo site www.escolegiscmm.com.br.

O Diretor Legislativo da Câmara de Manaus, Darlen Monteiro, que também participou do evento, destacou a necessidade da educação como investimento para quem busca uma oportunidade no mercado de trabalho.

Em um depoimento durante a palestra, um aluno afirmou que começou a crescer em seu ofício de estofador quando percebeu a necessidade de estudar, especialmente sobre assuntos relacionados à contabilidade e gestão de pessoas.

“Esse é um movimento cada vez mais comum e importante: de o aluno ter de sair da escola para trabalhar e depois voltar à escola exatamente por sentir necessidade de crescer e prosperar”, destacou Darlen.

O diretor lembrou ainda da oportunidade dos cursos online, proporcionada pelo EscolegisCMM, programa que nasceu durante a pandemia, que também pode auxiliar nessa formação e atualização de currículos, àqueles que buscam mais preparo e competitividade.

Texto: Liege Albuquerque – Escola do Legislativo

Foto: Diretoria de Comunicação