Início / Notícias / Escola do Legislativo retoma aula presencial com curso de formação de auditor de instituições públicas

MANAUS, 31/01/22 CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS. FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM

Começa nesta segunda-feira (07/2), o primeiro curso presencial da Escola do Legislativo Vereadora Léa Alencar Antony da Câmara Municipal de Manaus (CMM), de Formação e Aperfeiçoamento de Auditores Internos de Instituições Públicas Governamentais. Com o curso, será iniciado o ano letivo presencial da Escola do Legislativo, ativo online desde dezembro de 2021 com mais de 30 cursos já oferecidos desde o ano passado pela plataforma EscolegisCMM, iniciativa do presidente da Casa, vereador David Reis (Avante).

O curso, gratuito e com direito a certificado, será realizado durante a semana, de segunda até a sexta-feira (11 de março) em duas turmas presenciais, de manhã e a tarde, no auditório Zany dos Reis, com todos os protocolos de segurança e distanciamento de alunos por conta da pandemia de Covid-19.

“Temos um auditório amplo, com álcool em gel e capacidade para colocar cadeiras de distanciamento entre os alunos, que deverão estar todos de máscara obedecendo aos protocolos de saúde por conta da pandemia”, destaca a diretora da Escola do Legislativo, Débora Cavalcante.

O curso tem a finalidade de contribuir na formação e no aperfeiçoamento do trabalho de auditores, por meio da apresentação de conceitos e procedimentos das técnicas utilizadas em auditorias. Serão abordados temas como teoria sobre Auditoria Pública e Governamental, as Normas Internacionais para o exercício profissional de Auditoria Interna (IPPF), o papel do Auditor interno no processo de Governança Corporativa na área pública e a Responsabilidade Ética de um Auditor Interno (Servidor Público).

Texto: Diretoria de Comunicação/CMM

Foto: Robervaldo Rocha – Dicom/CMM