Início / Notícias / Everton Assis prestigia inauguração do Rodoanel Metropolitano de Manaus

Everton Assis prestigia inauguração do Rodoanel Metropolitano de Manaus

A primeira etapa do ‘Rapidão’, compõe o trecho entre a avenida Torquato Tapajós e a estrada do Aeroporto, e interliga as quatro zonas da cidade

O vereador Everton Assis (União Brasil), 2º vice-presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta segunda-feira (23/10) prestigiou a inauguração do primeiro trecho do Rodoanel Metropolitano de Manaus no bairro do Tarumã, zona oeste da cidade.

Dividido em três etapas, o projeto viário possui 37,8 km ligando as zonas sul, leste, norte e oeste da capital amazonense, interligando a área que abrange o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes ao Distrito Industrial. A ideia do Rodoanel é retirar o tráfego pesado de caminhões das ruas da área central da cidade.

Para o governador do estado do Amazonas, Wilson Lima, a entrega da primeira etapa na véspera do aniversário de Manaus mostra seu compromisso com o crescimento da cidade.

“Estamos às vésperas do aniversário de Manaus e o meu compromisso não poderia ser outro, estou aqui dedicado de corpo e alma para continuar trabalhando para transformar a vida de quem mora nessa cidade e transformar para melhor. Tenho uma missão, que é melhorar a vida de quem tanto precisa”, destacou o governador.

Para o vereador Everton Assis o Rodoanel contribuirá para a fluidez do trânsito e melhora a qualidade de vida dos cidadãos manauaras.

“Parabéns ao governador Wilson Lima pela execução desse grande projeto. O Rapidão ajudará na fluidez do trânsito de Manaus, trazendo uma melhor trafegabilidade ainda mais para o transporte de cargas pesadas que saem do aeroporto com destino ao Distrito Industrial. Além de melhorar a qualidade de vida dessas pessoas que moram aqui nessa área”, destacou o vereador.

A segunda etapa inicia na avenida Oitis, no Distrito Industrial II, e vai até à avenida Margarita, onde fica o Museu da Amazônia, Musa. A terceira etapa será a modernização das avenidas José Henriques e Margarita interligando as etapas um e dois.

Texto e foto: Ricardo Duarte – Assessoria de Comunicação do vereador