Início / Notícias / Glória Carratte parabeniza entrega do primeiro trecho do Rodoanel Metropolitano de Manaus

A obra de mobilidade urbana interliga diferentes zonas da cidade e soma mais de 37 quilômetros de vias rápidas

“Sem dúvidas essa é uma obra que traz grandes benefícios para a população da nossa cidade, que agora pode trafegar com segurança em uma via que foi pensada para dar mais fluidez no trânsito”, destacou a vereadora Glória Carratte (PL) durante a entrega do primeiro trecho do “Rapidão”, Rodoanel Metropolitano de Manaus, que aconteceu no fim da tarde desta segunda-feira (23/10), no bairro Tarumã, zona oeste.

A parlamentar parabenizou o governador Wilson Lima pela obra que é considerada a maior obra de mobilidade urbana integrada da cidade.

De acordo com o cronograma do Governo do Estado, o primeiro trecho da obra do Rapidão Rodoanel inicia no viaduto Lydia da Eira Corrêa, na zona norte, e segue até o encontro das avenidas do Turismo e Santos Dumont, na zona oeste de Manaus.

Em outras duas fases, o projeto parte da avenida dos Oitis, Distrito Industrial II, zona sul, passando pelos ramais do Brasileirinho e Chico Mendes, zona leste, e pelas avenidas Margarita e José Henriques, zona norte.

“Parabéns, governador Wilson Lima pelo projeto inovador e por modernizar nossas vias, trazendo melhores condições de ir e vir para a população”, disse Glória Carratte.

Entre os benefícios do Rapidão Rodoanel estão maior fluidez no tráfego; encurtamento de distâncias entre as zonas da cidade; desvio da circulação de veículos pesados, saindo do Polo Industrial de Manaus para o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes; redução no consumo de combustível e do tempo de transporte, entre outros.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação da vereadora