Início / Notícias / Ivo Neto acompanha trabalho da Defesa Civil nas áreas afetadas pela cheia na zona Sul da capital

O vereador Ivo Neto (Patriota) e sua equipe percorreram, de lancha e a pé, algumas áreas que já são afetadas pela cheia do Rio Negro, no bairro Educandos, na zona Sul de Manaus. Na última sexta-feira (07/5), eles acompanharam o trabalho da Defesa Civil Municipal, que já começa a realizar serviços de prevenção aos desastres causados nesta época do ano.

Alguns moradores estão sendo cadastrados para receberem o auxílio da prefeitura de Manaus e pontes já estão sendo construídas. “Alguns comunitários pediram que a defesa civil construísse pontes em determinadas áreas que já estão perigosas. Alguns já aumentaram as palafitas. Mas pude constatar que os trabalhos já estão adiantados”, ressaltou Ivo.

Desde janeiro, o vereador vem alertando as autoridades e pedindo por ações efetivas para ajudar as pessoas que sofrem em época de enchente. O vereador solicitou aumento do valor do auxílio da prefeitura, tendo em vista as previsões de uma grande cheia para este ano. E foi atendido pelo prefeito de Manaus, David Almeida.

“Quando nos deparamos com essa realidade, que as pessoas passam todos os anos, é importante sensibilizar o governo para a continuidade do Prosamin no bairro Educandos, pois só assim veremos essa situação resolvida de forma definitiva. Sei que há muito a ser feito no que tange a questão habitacional no nosso município, mas sonho em ver um dia todos os que moram nas regiões alagadas vivendo em moradias dignas”, afirmou o vereador.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador