Início / Notícias / Ivo Neto solicita aumento do auxílio aluguel para famílias afetadas pela cheia e em áreas de risco

O vereador Ivo Neto (Patriota) esteve na manhã desta terça-feira (26/4), na Orla do Amarelinho, na zona Sul da capital, acompanhando o trabalho de revitalização do local, solicitado por ele ainda no ano passado. Na ocasião o parlamentar ressaltou os pedidos oficializados por ele e aprovados pela Câmara Municipal de Manaus (CMM).

“O trabalho preventivo e precoce em parceria entre Defesa Civil e Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) é de suma importância para aliviar o sofrimento das famílias que sempre são afetadas com a cheia”, afirmou Ivo Neto.

Nesta segunda-feira (25/4), a CMM aprovou 3 indicações feitas pelo vereador para minimizar o sofrimento dos que já começam a sofrer impactos da enchente. Ele pediu ao executivo municipal, a construção de pontes de acesso em áreas comprometidas e o aumento do auxílio aluguel para as famílias afetadas pela cheia.

Ao governador do Estado, Wilson Lima, o vereador solicitou a continuidade do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), como uma alternativa eficaz ao problema na capital.

“Por isso fiz a indicação principalmente para os bairros em que já houve o mapeamento das casas a serem desapropriadas, tais como os bairros Crespo e Educandos”, afirmou o vereador.

A cheia desse ano já se demonstra bem avançada para o período do ano e pode vir a afetar mais famílias.

“Todos esses pedidos foram feitos para auxiliar a população afetada pela cheia, ante as dificuldades que enfrentam durante neste período”, destacou Ivo Neto.

Alerta desde o início do ano

Ainda em janeiro, o vereador Ivo Neto protocolou um documento junto ao tenente William Dias, comandante da Casa Militar de Manaus, com relatório de todas as pontes e becos da bacia do Educandos, zona sul da capital, que correm risco em época de enchente, ou seja, com os locais que precisam de um olhar especial do poder público.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador