Início / Notícias / Jaildo Oliveira destaca atuação de cobradores de ônibus em Manaus

Jaildo Oliveira destaca atuação de cobradores de ônibus em Manaus

Parlamentar é criador da Lei que institui o dia deste profissional

O vereador Jaildo Oliveira (PCdoB) voltou a reforçar a importância do cobrador de ônibus para o sistema de transporte em Manaus. O parlamentar é criador da Lei 2.878 de 03 de maio de 2022 que institui o dia 20 de março como Dia do Cobrador de Ônibus na capital amazonense.

“Essa é uma luta que encabeço há muito tempo. Esses profissionais precisam de reconhecimento por tudo que fazem. Eu já fui cobrador e entendo como é uma profissão que exige, porque você lida com pessoas e dinheiro”, afirmou o vereador.

Ainda de acordo com. Jaildo, todos os dias os cobradores de ônibus convivem com o medo de serem assaltados e que isso precisa da devida atenção. “Tenho lutado por mais segurança dentro do veículo, para que tenham não apenas câmeras para fiscalizá-los, mas para garantir a proteção deles”, reforçou o parlamentar que ainda encampa um pedido para a presença de policiais no transporte coletivo.