Início / Notícias / Jaildo Oliveira destaca trabalho de organização para socorrer afetados pelas chuvas no Rio Grande do Sul

Segundo o parlamentar, a organização, em parceria com as autoridades locais, está disponibilizando alimentos, roupas e atendimento psicossocial

Vereador reforçou importância de ajuda humanitária aos atingidos. (Foto: Mauro Pereira)

O vereador Jaildo Oliveira (PV) destacou, nesta segunda-feira (06/05), durante Sessão Plenária na Câmara Municipal de Manaus (CMM), a atuação da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra), organização que está mobilizada para prestar assistência às vítimas das recentes chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul.

Segundo o parlamentar, a organização, em parceria com as autoridades locais, está disponibilizando uma variedade de serviços, incluindo entrega de alimentos, lavagem de roupas e atendimento psicossocial através de uma carreta solidária.

“É fundamental reconhecer o apoio incansável da Adra Brasil às famílias afetadas por esta fatalidade. A solidariedade em ação é o que verdadeiramente nos une neste momento difícil, e temos que destacar o trabalho daqueles que realmente estão arregaçando as mangas para prestar socorro naquela região” ressalta o Jaildo Oliveira.

Doação – A ADRA abriu uma campanha nacional de doação através do PIX sos@adra.org.br, visando fornecer vouchers multipropósito às famílias sulistas, permitindo a compra de alimentos, itens de higiene e limpeza, e utensílios domésticos essenciais.

Além disso, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, a ADRA está gerenciando abrigos para as pessoas desalojadas na região de Porto Alegre.

A Carreta Solidária, uma unidade móvel de auxílio humanitário, está a caminho, proporcionando suporte vital às comunidades afetadas. Com sua capacidade de preparar refeições quentes, lavar roupas e oferecer apoio psicossocial, a carreta é um recurso essencial neste momento de crise.

A Adra é uma organização global de ajuda humanitária que atua em mais de 120 países. Com suas iniciativas, a Adra busca transformar vidas e fortalecer comunidades através de soluções sustentáveis em áreas de desenvolvimento comunitário, gestão de desastres e promoção de justiça.