Com o anúncio do decreto do governador Wilson Lima, desobrigando o uso de máscaras no Amazonas, diante da diminuição dos casos de covid-19, o vereador Jaildo Oliveira (PCdoB), solicitou, durante a sessão plenária desta quarta-feira (23/3), o fim das sessões híbridas na Câmara Municipal de Manaus (CMM).
Segundo o parlamentar, não existe mais a necessidade desse tipo de sessão, em vista do recuo da doença. “Nós estamos observando que tudo está voltando ao normal e agora o governador anunciou o fim do uso de máscaras e eu como corregedor estou pedindo o fim da sessão remota”, pediu.
Por conta da pandemia da covid-19, a CMM passou a adotar as sessões híbridas, com a possibilidade dos parlamentares participarem de suas residências, o que perdura até o momento.
Novo decreto
Desde o último dia 12, o Governo do Amazonas havia suspendido o uso obrigatório de máscaras em ambientes abertos no Amazonas, deixando a critério das Prefeituras de cada município optar ou não pelo uso obrigatório em espaços públicos.
Diante da redução de casos, mortes e internações, o Amazonas retornou à fase amarela, de baixo risco para transmissão do novo coronavírus. A decisão veio após nova avaliação do Comitê institucional de Combate à covid-19, considerando a ampliação do esquema vacinal no Estado.
Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador
Acessibilidade