Início / Notícias / Jander Lobato destaca aumento do auxílio aluguel para famílias em áreas de alagação e risco em Manaus

O vereador Jander Lobato (PSB) destacou, nesta segunda-feira (25/4), na sessão plenária da Câmara Municipal de Manaus (CMM), a importância do aumento do valor do auxílio aluguel, por parte da Prefeitura de Manaus, para ajudar as famílias que se encontram em moradias com problemas de alagação e em áreas de risco de desabamento. O assunto já havia sido discutido, na Casa Legislativa, pelo vereador para que o Executivo Municipal pudesse avaliar essa questão em benefício da população.

O valor do auxílio deve passar dos atuais R$ 300,00 para R$ 600,00, conforme já anunciado pelo Prefeito de Manaus, David Almeida. O intuito é conceder mais apoio às ações emergenciais realizadas para socorrer as famílias que estão sendo prejudicadas pela enchente.

“Esse é um pleito que eu já havia defendido, nas últimas semanas, e fiz um apelo ao Prefeito para o aumento desse auxílio porque é insuficiente para atender as necessidades das famílias que precisam alugar uma casa para saírem dos riscos. E soube que haverá um aumento para o valor de R$ 600,00, e, com isso, elas vão poder ter mais dignidade. Agradeço ao Prefeito David Almeida por esse apoio na forma de administrar a nossa cidade”, disse Jander Lobato.

No último dia 23/04, o vereador percorreu a rua Jussara, no bairro João Paulo, zona leste, onde há um problema de erosão, ocasionando risco para várias famílias da localidade. Durante a inspeção, o vereador levou para conhecimento do secretário da Defesa Civil de Manaus, Sérgio Fontes, que, prontamente, enviou uma equipe ao local para solucionar a situação das famílias.

“O secretário enviou, de imediato, o subsecretário Coronel Fernando Júnior, que foi ver de perto essa demanda. A interdição do local será realizada e as famílias serão assistidas com o cadastro para receber o auxílio-aluguel”, comentou.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador