Início / Notícias / Jander Lobato reúne com instituições voltadas para pessoas com deficiência

Jander Lobato reúne com instituições voltadas para pessoas com deficiência

O vereador propôs uma Indicação ao prefeito David Almeida sobre a criação da Secretaria Municipal de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência para o fortalecimento de políticas públicas

O vereador Jander Lobato (PP) esteve reunido, nesta quarta-feira (24/05), em seu gabinete na Câmara Municipal de Manaus (CMM) com representantes das instituições que atuam no trabalho voltado para a defesa dos direitos e deveres da pessoa com deficiência, na capital, para discutir a proposta de Indicação, encaminhada ao prefeito David Almeida, sobre a criação da Secretaria Municipal de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência na cidade de Manaus.  O parlamentar ouviu as demandas das entidades e destacou a importância desse trabalho para o fortalecimento de políticas públicas.

“Hoje iniciei um diálogo sobre a criação da Secretaria Municipal de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência em nossa cidade, com os representantes das associações e entidades ligadas ao assunto. Na ocasião, tratamos sobre a importância desse apoio para o fortalecimento das políticas públicas para as pessoas com deficiência em Manaus. Fiz uma Indicação ao prefeito David Almeida sobre essa proposta, e vamos lutar para que essa questão seja apreciada com muita atenção em prol da nossa população. Reafirmo meu apoio pela dignidade e qualidade de vida das famílias”, explicou o vereador.

Estiveram presentes na reunião os representantes da Associação de Deficientes Físicos do Amazonas (Adefa); Instituto de Apoio e Inclusão da Pessoa com Deficiência do Amazonas (Aiadam); Associação dos Deficientes Visuais do Amazonas (Advam); Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Coned/AM), e do Instituto Borboletas Azuis.

A proposta do Indicativo para a criação da secretaria baseia-se na crescente demanda das pessoas com deficiência e da necessidade de ações mais efetivas do poder público no sentido de dispor de um órgão da administração pública direta que possa executar a política pública da pessoa com deficiência.

“Precisamos de mais atenção para as famílias que precisam desse apoio, e isso engloba várias ações e projetos de melhorias da qualidade de vida que possam trazer mais dignidade, respeito e inclusão social”, finaliza Jander Lobato.