Início / Notícias / João Carlos acompanha ministra da Família e dos Direitos Humanos em visita a Manaus

Na tarde desta quarta-feira (13/4), o vereador João Carlos (Republicanos) acompanhou a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Britto, em agenda da cidade de Manaus. Em uma das pautas, a gestora da pasta inaugurou uma sala de recursos para crianças com deficiência na Escola Estadual Senador Flávio da Costa Brito, nome do sogro da ministra.

“É um orgulho muito grande estar no Amazonas, lugar onde a minha família, por meio de meu sogro, ajudou a fazer história na política e nos rumos desse estado”, declarou a ministra.

O acesso à educação e o direito à aprendizagem são garantias constitucionais, lembrou o vereador João Carlos. “Precisamos lembrar que diversidade de experiências, habilidades, contextos e capacidades entre estudantes é uma realidade que deve ser celebrada através de práticas educacionais inclusivas e isso só acontece com parcerias entre sociedade, escola e família”, disse o parlamentar republicano.

Eventos

Além da inauguração na escola, a ministra participa, junto ao governador Wilson Lima, da solenidade de encerramento da Capacitação do Programa Criança Protegida, onde será assinado o Pacto de Enfrentamento à Violência Letal.

Cristiane Britto era a Secretária Nacional de Políticas para as Mulheres do governo Bolsonaro. Ela assumiu o posto mais alto no ministério após a saída da ministra Damares Alves.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador