Início / Notícias / João Carlos comemora mais de 300 vagas para crianças e adolescentes no Projeto Esportivo Pelci

O governador Wilson Lima, anunciou na tarde desta segunda-feira (25/4), que o bairro da Compensa, localizado na zona Oeste de Manaus, será um novo núcleo do Projeto Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci). O evento para anunciar a novidade contou com a presença de autoridades e da comunidade em geral.

Segundo o vereador João Carlos, Manaus ganha mais um projeto que vai possibilitar que crianças e adolescentes possam ser inseridos no esporte e lazer. “Imaginemos que mais de 300 meninos e meninas não ficarão mais ociosos em nossa cidade. Que felicidade”, comemorou o parlamentar.

“O esporte possibilita que as crianças experimentem trabalho em equipe, exercitem a disciplina e o senso de responsabilidade, tenham controle emocional, sejam mais sociáveis e criativos, tudo isso sem falar na alegria e energia que o próprio exercício gera dentro dos pequeninos. Incentive seu filho, seu sobrinho ou qualquer criança do seu entorno a praticar esportes, já que hábitos saudáveis se adquirem desde a infância”, lembrou João Carlos.

Com 300 vagas para iniciação esportiva nas modalidades de futebol de campo e luta olímpica, para crianças e jovens de 8 a 17 anos, o Projeto é coordenado pela Fundação Amazonas de Alto Rendimento (FAAR). As aulas oferecidas para futebol de campo são ministradas por professores e monitores do Pelci, nas segundas e quartas, no horário de 17h às 19h, e nas terças e quintas, em três horários, de 8h às 9h, 9h às 10 e 18h às 19h.  Para luta olímpica os dias são às terças e quintas de 8h às 9h e 9h às 10h.

Com o CDC da Compensa, o Pelci conta com 11 núcleos na capital amazonense. Já foram lançados os núcleos do Campo do Curió, com atividades de futebol, vôlei e jiu-jitsu; Campo do Buracão, com futebol, Arena Amadeu Teixeira, com a prática de futsal, jiu-jitsu, vôlei, handebol e basquete; Vila Olímpica de Manaus, atletismo; Campo do Prosamim no Santo Agostinho, futebol; Escola Estadual Solon de Lucena, com futsal, basquete e handebol; e o Campo do Passarinho, com futebol e vôlei.

Texto e fotos: Assessoria de Comunicação do vereador