Início / Notícias / João Carlos defende criação de mais Conselhos Tutelares após aumento de casos de abuso contra crianças

João Carlos defende criação de mais Conselhos Tutelares após aumento de casos de abuso contra crianças

O vereador João Carlos (Republicanos) defendeu a criação de mais Conselhos Tutelares na Cidade de Manaus durante discurso no Plenário da Câmara Municipal. Os recorrentes casos de violência contra crianças e adolescentes na região, além do grande número de crianças nos sinais da capital amazonense chamou a atenção do parlamentar.

“Quando uma criança é abusada, ela acaba desenvolvendo outros problemas que acabam com toda sua relação social, como depressão, raiva, ódio, e isso afeta a todo mundo, não só essa criança, o abuso acaba de certa forma, interferindo em toda uma estrutura de vida”, afirmou João Carlos.

O parlamentar, que é o Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Família e Valores Cristãos da Câmara Municipal de Manaus (CMM), lembrou as tratativas de uma Audiência Pública com a presença do Secretário Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Maurício Cunha. “Já estamos definindo data para a vinda do Secretário Nacional. Precisamos unir todos os Poderes para que os direitos dos menores sejam garantidos como exige a Lei”, defendeu o republicano.

Os vereadores que pediram aparte do discurso de João Carlos, também cobraram mais políticas públicas que possam extinguir a problemática. Segundo os vereadores, Raulzinho (PSDB), Márcio Tavares (Republicanos), Ivo Neto (Patriota) e Eduardo Alfaia (PMN), a cidade de Manaus precisa se unir. “A exploração de crianças e adolescentes é uma realidade e precisamos unir forças para que o ECA seja garantido”, afirmaram.

Em Manaus, mais de 1.500 crianças e adolescentes foram vítimas de violência sexual no período de abril de 2021 a abril de 2022. “A sociedade precisa prevenir e intervir na violação dos direitos das crianças e dos adolescentes e só conseguiremos atingir o objetivo com apoio de todos e o conselho tutelar é o pilar na proteção de crianças e adolescentes”.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Share on telegram