Início / Notícias / João Carlos quer recuperação dos espaços públicos ocupados por equipamentos de empresas de telefonia

MANAUS, 21/03/22 VEREADOR JOAO CARLOS (REP) DICURSANDO NO PLENARIO DA CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS. FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM

Uma indicação do vereador João Carlos (Republicanos), busca recuperar espaços públicos da capital amazonense retirando das calçadas, praças e parques os telefones públicos que estão sem utilidade para população. A ideia do parlamentar é facilitar a locomoção de pedestres e cadeirantes, com base no art. 20 da Lei Complementar nº 2, de 16 de 2014, do plano diretor urbano e ambiental do município de Manaus.

“Os orelhões telefônicos estão, aos poucos, sumindo de toda a cidade e pior que isso, os que ainda resistem ao tempo seguem sem utilidade alguma para os moradores, causando assim, prejuízos de espaço para nossa gente”, falou o parlamentar, lembrando ainda que a Indicação tem como finalidade ressaltar a importância da recuperação dos espaços públicos.

Segundo o Plano Diretor, a estratégia de mobilidade em Manaus complementar-se-á com a recuperação dos espaços públicos de mobilidade que estejam indevidamente ocupados por equipamentos de empresas concessionárias de serviços de energia elétrica, abastecimento de água e tratamento de esgoto, telefonia e particulares que ocupam indevidamente as áreas públicas.

Segundo João Carlos, a ideia da Indicação é fazer um estudo técnico junto a Prefeitura de Manaus para verificação de onde estão os aparelhos que realmente estão funcionando e caso detectado algum sem utilidade, fazer a retirada, para assim, a secretaria indicada reajustar o espaço para comunidade. “Precisamos utilizar bem nossos espaços e para isso vimos a necessidade de retirar tudo que prejudica o melhor aproveitamento desses locais”, defendeu o parlamentar.

Texto: Assessoria de Comunicação de vereador

Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM