Início / Notícias / João Carlos representa Câmara de Manaus em instalação de Frente parlamentar na Assembleia Legislativa

O vereador João Carlos (Republicanos), esteve na manhã desta terça-feira (03/5), participando da Reunião de Instalação da Frente Parlamentar de Cuidados e Prevenção à Depressão, Suicídio e Drogas da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), presidida pelo deputado Estadual João Luiz. No evento, o presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Família e Valores Cristãos da Câmara Municipal de Manaus (CMM) representou a Casa Legislativa.

O Parlamentar Municipal parabenizou a iniciativa do deputado e disse ser de extrema importância a criação da mesma. “Essa doença atinge pessoas de todas as classes sociais, idades, gêneros e cores. É preciso falar sobre o assunto de forma responsável e informar como podemos agir para tratar a depressão e o uso de drogas, além de prevenir casos de suicídios. A Frente Parlamentar é uma forma que encontramos para propor políticas públicas e ações concretas para combater o avanço dessa doença em nosso Estado”, complementa.

Para o deputado João Luiz, esse projeto se faz necessário, considerando que no Amazonas é cada vez maior o número de usuários de drogas, o que acaba fomentando a criminalidade, principalmente, o tráfico. “O Estado deve e pode cumprir o fortalecimento de cuidados e prevenção à depressão, suicídio e drogas, sendo essa Frente Parlamentar um mecanismo importante de mobilização e articulação do tema no Estado”, disse o deputado João Luiz.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador