Início / Notícias / Lissandro Breval denuncia abandono de passarelas e inutilização de elevadores em Manaus

Em discurso, o vereador mostrou vídeos de denúncias feitas por usuários da passarela da Max Teixeira e da Cachoeirinha, em frente à faculdade de medicina da UEA

O vereador Lissandro Breval (PP) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã desta quarta-feira (10/04), para denunciar o descaso da gestão municipal sobre a manutenção das passarelas da cidade. Em vídeos enviados ao parlamentar, mostram as avenidas Max Teixeira, Mundo Novo, na zona norte, e da Carvalho Leal, na Cachoeirinha, zona sul, com estruturas danificadas, pichadas e tomadas por lixo, além de elevadores inutilizados, depredados por vândalos. A falta de iluminação durante a noite nesses pontos foi outro ponto repudiado por Breval e exposto no plenário da Casa Legislativa.

“Obras que deveriam facilitar o trânsito de pedestres, incluindo cadeirantes, têm sido motivo de revolta da população. As passarelas de Manaus estão abandonadas, têm sido negligenciadas, depredadas, sem manutenção, iluminação, sem acessibilidade. Exemplo disse é a localizada na Max Teixeira, inaugurada há menos de quatro anos, mas com elevadores parados e estrutura destruída. A má gestão traz cenários vergonhosos para nossa cidade”, denunciou Breval.

Segundo o parlamentar, o abandono pode ser visto em outras estruturas de Manaus, exemplo da passarela localizada em frente da faculdade de Medicina da Universidade Estadual do Amazonas (UEA), na Cachoeirinha.

“Alunos, funcionários, pedestres que precisam diariamente passar por ali têm enviado imagens denunciando o abandono. Quando eu afirmo que as prioridades estão realmente invertidas em nossa cidade, eu estou falando disso: da qualidade de vida, do acesso a direitos básicos sendo negligenciados em prol de muita publicidade e eventos. Estou encaminhando indicação para que a Prefeitura de Manaus tome providências para solucionar esse problema”, concluiu o vereador.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador