Início / Notícias / Marcel Alexandre faz Moção de Parabenização à igreja da Restauração pela realização de congresso

Evento ocorre anualmente, na cidade de Porto Seguro, na Bahia, e enfatiza a importância da construção espiritual, social, econômica, política e cultural

O vereador Marcel Alexandre (PL) fez, nesta segunda-feira (22/04), na sessão plenária da Câmara Municipal de Manaus (CMM), uma Moção de Parabenização à igreja Ministério Internacional da Restauração (MIR) pela realização da 25ª edição do Congresso de Resgate da Nação, na cidade de Porto Seguro, na Bahia, no fim de semana.

O evento ocorre anualmente, em alusão a data do descobrimento do Brasil, comemorada no dia 22 de abril, com a finalidade de trazer reflexão sobre a história do Brasil e enfatizar a importância da construção espiritual, social, econômica, política e cultural da nação.

“Há 25 anos realizamos o congresso de resgate da nação. Desde o ano 2000 estamos fazendo esse resgate, a partir de um levantamento histórico em que marcamos pontos negativos, desde a escravidão à invasão no sentimento dos indígenas, passando por todas as áreas da nação para melhorarmos essa história”, comentou o vereador.

O parlamentar agradeceu a todos que fazem parte da realização do evento.

“Quero parabenizar o apóstolo Renê Terra Nova e toda a liderança do m12 e todos os que compõem esse grupo ao longo desses 25 anos. É um evento importante para a história, não só para a questão espiritual, mas para a interpretação e entendimento político e social que o evento traz”, disse Marcel.

Nesta edição de 2024, o vereador recebeu o título de cidadão porto-segurense da Câmara Municipal de Porto Seguro, em razão dos serviços prestados com o trabalho desenvolvido no congresso.

Texto: Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Mauro Pereira – Dicom/CMM