Início / Notícias / Marcel Alexandre se reúne com CDLM e associações para tratar sobre pessoas em situação de rua

Diálogo é fruto de debate de Audiência Pública na Câmara Municipal que abordou sobre o projeto de revitalização do Centro

O vereador Marcel Alexandre (Avante) participou de reunião, nesta quinta-feira (30/11), com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDLM), Ralph Assayag, na sede do órgão, para tratar sobre o acolhimento das pessoas em situação de rua, medida inserida no projeto de revitalização do Centro de Manaus.

Na última terça-feira (28/11) foi realizada uma Audiência Pública na Câmara Municipal de Manaus (CMM) para debater o assunto, ocasião em que o vereador destacou que vai mobilizar lideranças de igrejas e de instituições religiosas para atuarem nessa ação.

O vereador Marcel Alexandre e o pastor Canuto Couto manifestaram disposição em colaborar, propondo parte dessas pessoas para abrigos. Eles ressaltaram, ainda, importância de avaliar cada caso para garantir que as pessoas concordem com a internação ou encaminhamento para casas de recuperação.

“Esse é um assunto bastante importante sobre a questão da ressocialização de pessoas em situação de rua no Centro de Manaus, uma vez que precisamos atuar com essa medida para trazer mais dignidade a essas famílias. Estamos unindo forças e alinhando tratativas com representantes de igrejas e de instituições que atuam nesse trabalho para termos um grande resultado”, disse o vereador.

Ralph Assayag reiterou sua prontidão para cooperar com iniciativas que beneficiem o ser humano, enfatizando a complexidade das razões que levam algumas pessoas a viverem nas ruas.

O presidente da CDLM ressaltou que muitos enfrentam dificuldades, como a distância entre o local de trabalho e suas residências, motivo que causaria a situação de rua. Entre os abrigos mencionados na reunião está o Centro de Reabilitação em Dependência Química Ismael Abdel Aziz, no quilômetro 20 da rodovia AM-010, estrada que liga Manaus a Itacoatiara.

Estiveram presentes na reunião o apóstolo Canuto Couto da igreja Gerando Vidas; a chefe da Divisão Especial de Média Complexidade da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Márcia Braga, a gerente de Abordagem Social, Clícia Simone, e o superintendente da CDL Manaus, Manuel Joaquim.