Início / Notícias / Marcelo Serafim apresenta PL que proíbe cobrança de água de poço artesiano nos condomínios de Manaus

Segundo vereador, tarifa anunciada pela Prefeitura vai impor alto custo e impactar mais de 400 mil pessoas na capital

O vereador Marcelo Serafim (PSB), protocolou nessa quarta-feira (27/03), um Projeto de Lei (PL) contra a tarifa imposta pelo Executivo Municipal, que segundo o parlamentar, pretende taxar a água de poços artesianos de prédios e condomínios fechados da cidade.

“Estou apresentando um Projeto de Lei proibindo essa tarifa de disponibilidade, para que o prefeito de Manaus não faça mal à cidade, e bem à concessionária. É intolerável, que nos dias de hoje, o prefeito opte por beneficiar uma concessionária que presta um péssimo serviço em nossa cidade, no lugar de beneficiar toda a cidade e a sociedade manauara. Peço que você compartilhe essa notícia, para que a gente possa fazer pressão política contra essa atitude desmandada do prefeito David Almeida”, enfatizou o parlamentar Marcelo por meio das redes sociais.

Ainda de acordo com o vereador do PSB, o impacto da nova tarifa será enorme prejudicando quase meio milhão de pessoas em Manaus.

“Isso se chama tarifa de disponibilidade e vai impor um alto custo a todas as pessoas da cidade de Manaus, mais de 400 mil pessoas, que moram dentro de prédios e condomínio fechados. Para vocês terem uma ideia, um condomínio como o Mundi, por exemplo, que tem mais de 600 apartamentos, pagará taxa de esgoto e de água algo em torno de 60 mil reais, e condomínios populares que possuem mais de 1000 habitações, chegarão a pagar 100 mil reais para à Águas de Manaus, sem que utilize uma única gota desta água, tendo em vista que esta água vem do poço artesiano”, destacou Marcelo Serafim.

Dados de uma pesquisa divulgada recentemente pelo Instituto Trata Brasil, apontam que Manaus, até o ano passado,  tem apenas 26% de cobertura de esgotamento sanitário, muito distante dos 80% previstos em contrato firmado com a gestão pública municipal.

Texto: Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Divulgação/Assessoria