Início / Notícias / Marcio Tavares leva ação “Março Lilás” à zona Norte para conscientização e prevenção ao câncer uterino

No mês marcado pela campanha de conscientização e combate ao câncer de colo do útero, conhecido como “Março Lilás”, a equipe do vereador Marcio Tavares (Republicanos) esteve nesta semana, no bairro Monte Sião, zona Norte de Manaus, para alertar sobre a importância da realização dos exames preventivos.

As atividades contaram com rodas de conversas com diversas temáticas, lideradas por uma profissional da área de psicologia, enfermagem e da assistência social.

Na avaliação do vereador Marcio Tavares, o Março Lilás é um movimento que busca sensibilizar a população quanto à possibilidade de se prevenir e evitar o câncer de colo uterino.

“É importante que gente mude esse cenário de alto número de casos de câncer de colo de útero no Amazonas. É uma doença 100% evitável e estamos levando ações, a informação, para colaboramos com a redução desses números e salvar mais mulheres”, afirmou Marcio Tavares.

Ação social

Durante a ação, as participantes puderam contar ainda com uma sessão de embelezamento, design de sobrancelhas, massagem relaxante, corte de cabelo e esmaltação.

Texto: Rick Olliver – Assessoria de Comunicação do vereador

Foto: Valter Leandro – Assessoria de Comunicação do vereador