Início / Notícias / No Brasileirinho, vereador Jander Lobato trata sobre retorno do transporte coletivo à região

O vereador Jander Lobato (PSB) esteve, nesta segunda-feira (16/01), na comunidade do Uberê, localizada no ramal do Brasileirinho, zona leste, para tratar do retorno do transporte coletivo na localidade. Acompanhado do chefe de distrito de obras da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Roger Fonseca, o vereador mostrou as dificuldades vivenciadas pelos moradores em decorrência das precárias condições da estrada, o que inviabiliza o acesso ao serviço na região.

Roger Fonseca se comprometeu em asfaltar uma parte da rua para que o ônibus possa fazer a manobra, e dessa forma atender a comunidade. Atualmente, os moradores precisam andar mais de 8 km para ter acesso à linha de ônibus 066.

Jander Lobato enfatizou a importância de retomar esse direito. “Mobilidade e dignidade serão os principais benefícios trazidos com o retorno do transporte coletivo na comunidade porque é inadmissível ter que andar debaixo de chuva e sol para ir ao Centro, levar os filhos na escola, e fazer outras atividades essenciais. Fico feliz em poder avançar nesse trabalho para que, em breve, tenhamos a solução definitiva”, destacou o parlamentar.

A dona de casa, Alzenira Almeida, 56, agradeceu ao vereador pelo apoio na demanda da comunidade. “Agradeço muito pelo esforço do vereador (Jander) em trazer o ônibus porque vai ajudar muito. Faz muito tempo que precisamos desse apoio em nossas vidas, pois é muito perigoso vir a pé de dentro da comunidade até fora”, disse

A região do Brasileirinho conta com o apoio de Jander desde o início do seu mandato. Na localidade, Jander já viabilizou as melhorias ao longo de toda a extensão da comunidade do Carnaúba, onde moram mais de 200 famílias que vivem da produção agrícola.  O local estava há mais de 10 anos sem receber intervenção de obras. Assim como em demais comunidades que receberam intervenção de obras para melhorar a mobilidade das famílias.

Texto: Assessoria de Comunicação do vereador

Fotos: Patrícia Marques