Início / Notícias / No Dia Mundial da Água, Professor Samuel alerta para a preservação dos igarapés de Manaus

Parlamentar destacou a importância da Lei nº 2130/2016, de sua autoria, que instituiu a Semana de Preservação dos Igarapés

Lei de autoria de Professor Samuel propõe uma semana de conscientização sobre prevenção dos igarapés (Foto: Jonas Reis)

No Dia Mundial da Água, celebrado nesta sexta-feira (22/03), o vereador Professor Samuel (PL) enfatizou a preocupação com a degradação dos igarapés em Manaus e o descarte inadequado de lixo nos rios da cidade. O parlamentar destacou a importância da Lei nº 2.130/2016, de sua autoria, que instituiu na capital amazonense a Semana de Preservação dos Igarapés.

“É uma ocasião oportuna para refletirmos sobre a importância da preservação ambiental e os esforços necessários para proteger nossos recursos naturais. Como vereador de Manaus e autor da Lei Municipal que instituiu a Semana de Preservação dos Igarapés, gostaria de destacar a relevância dessa legislação em nossa cidade”, afirmou Samuel.

Ele acrescenta que, com aproximadamente 900 quilômetros de igarapés na área urbana, Manaus enfrenta desafios significativos em relação à poluição dos recursos hídricos, com grande parte dos afluentes do igarapé do Mindu sofrendo com a contaminação.

O parlamentar afirma que a data visa conscientizar a população sobre as consequências da poluição e promover ações que contribuam para a preservação desses ecossistemas.

“Neste Dia Mundial da Água, convido a todos os cidadãos de Manaus a refletirem sobre a importância da preservação dos igarapés e a se engajarem nas atividades da Semana de Preservação dos Igarapés, e claro, não somente agora. Cada ação individual faz a diferença e juntos podemos garantir que esses rios continuem a fluir limpos e saudáveis”, concluiu o vereador.

Texto: Paula Christina – Assessoria de Comunicação do vereador

Foto: Jonas Reis – Assessoria de Comunicação do vereador