Início / Notícias / No Dia Mundial do Doador de Sangue, William Alemão e sua equipe realizam doação no Hemoam

Nesta terça-feira (14/6), data em que se comemora o ‘Dia Mundial do Doador de Sangue’, o vereador William Alemão (Cidadania) esteve junto com sua equipe na Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) para realizar doação de sangue.

“Com a pandemia, os bancos de sangue estão com o estoque em estado crítico e precisam de mais doadores. Não dói, é rápido, gratuito e salva vidas!”, destaca o vereador Alemão.

A atitude de incentivar e mobilizar a equipe do parlamentar surgiu como uma programação para reconhecer a importância da doação, além de ajudar a abastecer o banco de sangue e salvar vidas.

Para doar sangue, a pessoa deve estar enquadrada dentro de algumas características específicas, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS):

– Estar em boas condições de saúde;

– Ter entre 16 e 69 anos (menores precisam estar acompanhados de um responsável e acima dos 60 anos somente se já tiver realizado doação antes dessa idade);

– Pesar, no mínimo, 50kg;

– Ter dormido, pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas;

– Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação);

– Apresentar documento original com foto recente.

As doações podem ser feitas de segunda a sábado   de 7 às 18 horas, na Avenida Constantino Nery, n° 4397 – Chapada, em Manaus-AM.

Texto e fotos: Assessoria de Comunicação do vereador