Início / Notícias / Novo sistema da Amazonas Energia humilha os mais pobres, afirma Sassá

Novo sistema da Amazonas Energia humilha os mais pobres, afirma Sassá

O parlamentar acumula denúncias da população contra os novos medidores aéreos

A equipe do vereador Sassá da Construção Civil (PT) segue acompanhando as manifestações populares nos locais onde a Amazonas Energia tenta implantar o sistema de medição de energia centralizada. Nesta sexta-feira, (24/03), no Conjunto Cidadão 2, zona Norte, os moradores se reuniram e conseguiram barrar a instalação dos equipamentos. Porém, nas ruas em que o sistema já foi implantado sobram reclamações dos populares.

É o caso da dona de casa Ercília Araújo da Silva, de 64 anos, que acumula faturas com valores acima de 900 reais. “Não tá paga nenhuma porque eu não tenho condições, eu paguei apenas uma de mais de R$ 700, mas agora eu não tenho como pagar”, declarou.

A dona de casa, moradora da rua Sonho Meu, que há pelo menos cinco meses já conta com o novo sistema, reclama do valor da fatura que antes era de R$130. “Não trabalho, não sou aposentada, meu marido faz bicos e para completar, descobri uma doença em mim e estou fazendo tratamento no FCecon. Eu não tenho nem como comprar meus remédios e a minha luz veio esse absurdo depois que eles botaram esse medidor”, detalhou dona Ercília.

O vereador Sassá e sua equipe acompanham e registram os abusos da concessionária contra a população. “Dá muita pena ver pessoas como a dona Ermínia nessa situação. A pessoa doente, tem uma geladeira e uma televisão em casa e é cobrado esse absurdo. Isso não está certo, por isso, eu vou continuar denunciando a Amazonas Energia e esse sistema que humilha o povo”, declarou o parlamentar.