Início / Notícias / Peixoto comemora aprovação de PCCR dos servidores de áreas não específicas

Peixoto comemora aprovação de PCCR dos servidores de áreas não específicas

O vereador Peixoto (Pros) comemorou a aprovação nesta quarta-feira (06/7), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), do Projeto de Lei (PL), de autoria do Executivo Municipal, capeado pela Mensagem n°061/2022, que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores públicos efetivos de áreas não específicas da Prefeitura de Manaus.

“A criação de um PCCS permite a fixação de padrões e critérios de evolução funcional para as carreiras que compõem o quadro das secretarias, possibilitando o reconhecimento da qualificação e desempenho dos servidores”, afirmou Peixoto.

A melhoria salarial dos servidores municipais têm sido umas das bandeiras de Peixoto defendidas desde o início de mandato. Em março de 2021, o vereador Peixoto apresentou na Câmara Municipal de Manaus a defasagem salarial de mais de 13 anos dos servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

Em agosto Peixoto esteve reunido com o secretário da Secretaria Municipal de Economia e Finanças (Semef), Clécio Cunha Freire e um grupo de servidores de carreira da Seminf com o objetivo de estabelecer um PCCS condizente com a importância da Seminf no desenvolvimento do município.

“Os servidores da Seminf são as principais engrenagens da administração pública, atuando nas diversas obras que são executadas na cidade e estão há anos sem correção salarial. Muitos possuem um soldo base de R$ 415 reais, não podendo haver aposentadoria digna para os trabalhadores dessa maneira”, enfatizou o vereador.

Tramitação

Com a deliberação a mensagem governamental n°061/2022 segue a tramitação na CMM com número 281/2022. A matéria agora será analisava pela 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador