Início / Notícias / Peixoto comemora chegada de Alonso Oliveira e Roberto Sabino à CMM

Peixoto comemora chegada de Alonso Oliveira e Roberto Sabino à CMM

Parlamentar avalia o perfil dos novos colegas, empossados nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (1º/02), a Câmara Municipal de Manaus (CMM) recebe dois novos representantes, Alonso Oliveira (Avante) e Roberto Sabino (Podemos). Os novos vereadores entram no lugar de Wanderley Monteiro (Avante) e Amom Mandel (Cidadania), que seguem para os parlamentos estadual e federal.

O momento é celebrado pelo vereador Peixoto (Pros), que parabeniza os novos pares e destaca a experiência de Alonso e Sabino na Casa Legislativa.

“Os dois novos colegas têm uma história na vida pública e, em especial, uma história no nosso parlamento. Não tenho dúvida que serão bons representantes e conhecem o principal, as necessidades da nossa capital. Espero que nessa legislatura alcancem sucesso, mas principalmente, se comprometam com Manaus”, disse o parlamentar.

Alonso Oliveira foi nos dois últimos anos diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). Peixoto acredita que com a sua chegada na CMM, os segmentos culturais terão ainda mais espaço nas pautas da casa.

“Com a vivência no comando da Manauscult, Alonso terá como apoiar os artistas locais e incentivar a cultura da cidade. Ele será uma referência no assunto e terá competência para colaborar com projetos e ações que visem enriquecer o setor na capital, além de ter experiência no cargo de vereador e trabalhar em prol de outros temas, tão importantes como a cultura”, afirma.

Já Roberto Sabino, assim como Peixoto, é investigador de polícia. O líder do Pros na CMM vê, na chegada do colega, mais um aliado no combate à violência.

“Ter mais um parlamentar com histórico na segurança pública é de grande valia, pois ele conhece o problema e sabe os meios de como lutar em prol de uma cidade mais segura. Desejo que o tema esteja nos planos de atuação do vereador”, complementa Peixoto.

Despedida – O vereador relembrou, também, a importância dos colegas que deixam a Câmara para novos projetos após dois anos de atuação como legisladores municipais.

“Amom e Wanderley foram grandes colegas de parlamento e que deixaram a Casa para novos desafios. Desejo sucesso, muito equilíbrio e responsabilidade ao representarem nosso Estado e, principalmente, ao representar a nossa população”, finaliza.

Texto: Carina Amazona – Assessoria de Comunicação do vereador