Início / Notícias / Peixoto denuncia valores abusivos das contas de energia de moradores da comunidade do Geladinho

MANAUS, 19/10/22 VEREADOR PEIXOTO (PROS) DISCURSANDO NO PLENARIO DA CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS. FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM

Nesta quarta-feira (19/10), o vereador Peixoto (Pros) denunciou os altos valores da conta de energia recebidas pelos moradores da Comunidade do Geladinho, no Parque das Garças, localizado no bairro Águas Claras, zona Norte da capital. Durante pronunciamento, no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o parlamentar lembrou de todo o trabalho que desenvolveu junto à comunidade, para a conquista de melhorias.

“Eu tenho recebido denúncias e reclamações desses moradores, eles mandaram para mim diversas contas. Eles, óbvio, não conseguiram pagar e a sua grande maioria é beneficiária de Auxílio Brasil, recebem R$600, como pode uma pessoa que recebe esse auxílio pagar uma conta de R$1000? Essa conta não fecha”, afirmou.

Ainda em seu pronunciamento, Peixoto informou sobre as providências já solicitadas junto à empresa concessionária de energia elétrica. “Já temos agendado com a empresa Amazonas Energia, para levar a comunidade até a empresa, para que essa situação problemática não permaneça e que a empresa possa tomar as devidas providências”.

A comunidade abriga cerca de 400 famílias e com a ajuda de Peixoto conseguiram ter os serviços essenciais, assim como o comprovante de residência, o que auxilia no dia a dia, como ter acesso a serviços bancários.

“O Geladinho ainda hoje é muito carente, mas no passado já foi uma comunidade muito necessitada. Lá não tinha energia elétrica, não tinha asfalto e nem água encanada, mas hoje, com o nosso mandato, já conseguimos essas conquistas e melhorias”, ressaltou o vereador

Texto: Carina Amazona – Assessoria de Comunicação do Vereador

Fotos: Robervaldo Rocha – Dicom/CMM