Início / Notícias / Peixoto parabeniza Prefeitura por acordo com PF que vai permitir armamento da Guarda Municipal

MANAUS, 21/03/22 VEREADOR PEIXOTO (AGIR36) DICURSANDO NO PLENARIO DA CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS. FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM

O vereador Peixoto (Pros) parabenizou o prefeito de Manaus David Almeida (Avante) pela assinatura do Acordo de Cooperação Técnica com a Polícia Federal, por meio do superintendente no Amazonas, delegado federal Leandro Almada para a concessão de porte de armas de fogo para a Guarda Municipal.

Peixoto, que é policial civil de carreira e na Câmara Municipal de Manaus (CMM) integra como vice-presidente a Comissão Técnica de Segurança Pública (COMSEGPM), destacou que assinatura do ACT prevê também aulas de tiro e teste psicotécnico, para que os guardas municipais possam então ter o direito de portar o armamento.

“Com a assinatura desse terno entre o município e a PF vamos ter a tão sonhada guarda municipal armada, treinada e valorizada para ajudar a diminuir o índice de violência em nossa cidade”, afirmou o vereador.

Segurança

Não é de hoje que o vereador Peixoto destaca o empenho da atual gestão do Executivo Municipal em melhorar a qualidade de vida dos munícipes. Ainda no ano passado o parlamentar foi favorável a mensagem governamental enviada pelo perfeito com a proposta de armar a Guarda Municipal.

Em 2021 Peixoto votou a favor do Projeto de Lei 059/2021 que criou a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg) no âmbito da estrutura do município. “A prefeitura viabilizou importantes avanços para área de segurança do município. Tivemos em poucos meses, àquilo que outras gestões não fizerem por anos, como a criação da Guarda Municipal de Manaus e seu aparelhamento, com viaturas e armamentos. Com a criação da Secretaria de Segurança, as condições para enfrentamento da criminalidade, com isso propicia maior proteção aos cidadãos e ao patrimônio público”, salientou Peixoto.

Texto: Assessoria de Comunicação do vereador

Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM