Início / Notícias / Peixoto viabiliza reunião entre mães de crianças traqueostomizadas com concessionária de energia

O vereador Peixoto (Pros) participou nesta quinta-feira (1/12) da reunião na sede da Amazonas Energia, com as representantes da Associação Família TQT (Traqueostomia = Qualidade de Vida) para tratar da problemática que envolve o uso recorrente da energia para a manutenção dos equipamentos essenciais para a garantia de vida e conforto das crianças traqueostomizadas.

A reunião proposta pelo vereador durante a Tribuna Popular, na Câmara Municipal de Manaus (CMM), contou com a participação do vereador Rodrigo Guedes (Republicanos) e sua equipe jurídica, além da diretoria da concessionária.

O debate tratou de algumas soluções que podem auxiliar as famílias, que pelas necessidades que cada criança tem, gera uma conta de energia com valores muito além do que podem arcar. A iniciativa foi classificada como uma esperança para o parlamentar.

“Saio muito satisfeito da reunião, pois pude presenciar o interesse com que a empresa nos recebeu e escutou atentamente cada mãe e suas histórias de superação. Tenho esperança que com todas as informações repassadas e com o comprometimento tratado, ambas as partes chegarão a soluções viáveis”, disse Peixoto.

Para a presidente da associação, Francimara Oliveira, o encontro pode ajudar as famílias que integram a associação.

“O serviço de energia é vital para as crianças traqueostomizadas, pois elas são acamadas e necessitam de aparelhos eletrônicos, seja para amenizar o calor ou para sobreviver, pois dependem de respiração mecânica. Saímos agradecidas de ter a oportunidade de relatar nossas dificuldades e quem sabe conseguir amenizar a situação com a empresa”, finalizou.

Texto: Carina Amazona – Assessoria de Comunicação do vereador

Foto:  Kelvin Dinelli