Início / Notícias / Peixoto visita CRAS na zona Leste e recolhe demandas para melhorar serviços oferecidos no local

O vereador Peixoto (Pros) esteve nesta segunda-feira, (02/5), no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS-Prourbis), localizado na Rua Porto Mariscos, no bairro Jorge Teixeira, II Etapa, na zona Leste de Manaus onde conversou com moradores e servidores e pode verificar mais de perto as necessidades e demandas do local.

“O CRAS desenvolve um trabalho importantíssimo de assistência social às famílias em situação de risco e vulnerabilidade. É um espaço que favorece o fortalecimento do convívio familiar, criando um elo entre os assistidos e as políticas públicas”, destacou Peixoto.

Peixoto relembrou que esteve no CRAS-Prourbis do Jorge Teixeira quando ainda este centro estava sendo idealizado. “É uma alegria muito grande ver um projeto dessa magnitude ser concretizado, gerando benefícios para todos os moradores do bairro e adjacências”, comemorou o vereador.

O Jorge Teixeira é o segundo bairro mais populoso da cidade (ficando atrás somente da Cidade Nova). No entorno estão os bairro Novo, João Paulo, Santa Inês, Brasileirinho, Monte Sião, Coliseu, Cidade Alta e Nova Floresta. Atualmente a população é de 128 mil pessoas segundo estimativa realizada em 2015, pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti).

Peixoto destacou que as demandas junto ao Centro de Referência terão acompanhamento do seu Gabinete Parlamentar e serão distribuídos conforme a área de atuação das secretarias do Município no intuito de tornar mais ágil as respostas aos cidadãos que procurarem o CRAS do bairro.

Texto e Foto: Assessoria de Comunicação do vereador