Início / Notícias / Peixoto vota favorável ao reajuste anual dos servidores de áreas não específicas da Prefeitura

Na sessão parlamentar da última segunda-feira (16/05), o vereador Peixoto (Pros) votou favorável ao Projeto de Lei nº 167/2022, de autoria do Executivo Municipal, capeado pela Mensagem nº 028/2022, que “fixa o índice de reajuste dos servidores efetivos da Área não Específica, e dá outras providências”.

Peixoto reconheceu e parabenizou o esforço do Executivo Municipal para, dentro da determinação legal, reajustar os salários de acordo com os limites orçamentários. “A prefeitura de Manaus cumpre de maneira equilibrada a reposição salarial dos servidores do executivo das áreas não específicas, corrigindo as distorções oriundas da inflação, agindo de maneira transparente e dentro dos limites impostos ao orçamento Municipal”, frisou Peixoto.

De acordo com a mensagem, o reajuste será de 3,92% referente à data-base 2019/2020 e 6,22% referente à data-base 2020/2021.

A matéria tramitou em regime de urgência, e depois de deliberada em Plenário foi aprovada por unanimidade e encaminhada à 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

“Acreditamos no empenho do Prefeito David Almeida em reconhecer a necessidade de correção para os estatutários, ativos e inativos. Sabemos que esses valores ajudam a impulsionar a economia e repor a capacidade de compra desses servidores”, reiterou Peixoto.

Texto: Assessoria de Comunicação do vereador
Foto Hércules Andrade – Assessoria de Comunicação do vereador