Início / Notícias / PL de Ivo Neto quer a inclusão do Jiu-jítsu nas aulas de educação física em escolas municipais

O vereador Ivo Neto (Patriota), que é membro da Comissão de Esportes da Câmara Municipal de Manaus (CMM) e fundador do Projeto Social voltado ao Jiu-Jítsu, deu entrada em um Projeto de Lei que pede a inclusão da modalidade nas aulas de educação física nas escolas públicas municipais de Manaus.

“Em várias escolas do Brasil o jiu-jítsu já é uma realidade, pois é uma arte marcial que prega hierarquia, disciplina e fidelidade, princípios importantes para introduzir às crianças e adolescentes. Manaus é conhecida como cidade da luta, pois é um grande polo do jiu-jítsu. Temos grandes lutadores aqui e vamos ajudar a formar também caráter”, justificou o parlamentar.

De acordo com o PL que o parlamentar deu entrada nesta terça-feira (10/5), a modalidade esportiva deverá ser integrado à proposta pedagógica da escola que optar pelo seu ensino, de forma a promover o desenvolvimento dos alunos.

“Com esse projeto aprovado e posto em prática, imagine quantos campeões não iremos formar para o mundo do esporte e quantos formados para a vida!?”, afirmou o vereador.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador