Início / Notícias / PL de Roberto Sabino que isenta doadores de sangue da taxa de inscrição para concurso público, avança na CMM

Projeto propõe que os candidatos de concursos públicos que comprovarem pelo menos duas doações de sangue ao ano, poderão receber o benefício de isenção

Nesta quarta-feira (10/04), o Projeto de Lei (PL) de autoria do vereador Roberto Sabino (Republicanos), avançou para a 3ª Comissão de Finanças, Economia e Orçamento da Câmara Municipal de Manaus (CMM). O objeto do projeto é isentar da taxa de inscrição em concursos públicos e processos seletivos doadores de sangue.

Para adquirir a isenção, o beneficiário deverá ter doado sangue pelo menos duas vezes no ano durante os dois anos anteriores à publicação do edital, por meio de apresentação de documento emitido pela unidade coletora de sangue.

Segundo o parlamentar, a proposta visa criar incentivos de doação de sangue na capital amazonense.

“Assim, podemos ajudar os pacientes que necessitam de transfusões para seus tratamentos. Por sua vez, os doadores que comprovarem a doação, poderão receber isenção nas taxas de inscrições nos concursos públicos, que geralmente são caros e não cabem no orçamento dos candidatos. Essa é mais uma forma de aumentar nossos bancos de sangue e ao mesmo tempo facilitar a entrada dos concurseiros em suas inscrições em seus respectivos certames públicos”, afirmou Roberto Sabino.

Texto: Maryna Ambrósio – Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Jimmy Geber