Início / Notícias / PL do Dr. Daniel Vasconcelos sobre políticas antibullying em escolas, avança na CMM

O Projeto de Lei (PL N. 030/2022), de autoria do vereador Dr. Daniel Vasconcelos(PSC), que dispõe sobre o desenvolvimento de política antibullying por parte de instituições de ensino, públicas ou privadas, com ou sem fins lucrativos, no município de Manaus, recebeu o parecer favorável na 2ª Comissão de Constituição e Justiça, e foi aprovado nesta quarta-feira(14) pelos vereadores na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Os principais propósitos do PL é reduzir a prática do bullying dentro e fora das instituições, melhorar o desempenho escolar, promover a cidadania, a capacidade empática e o respeito aos demais, além de disseminar conhecimento sobre o bullying nos meios de comunicação e nas instituições e entre os responsáveis legais pelas crianças e adolescentes.

Segundo o vereador Dr. Daniel Vasconcelos, o projeto contribuirá para melhorar o ambiente e facilitar o aprendizado. “Esse projeto, com certeza, trará benefícios aos alunos e suas famílias, aos professores e certamente terá reflexos positivos na educação em Manaus”, apontou.

Após o parecer favorável da 2ª Comissão de Constituição e Justiça e ser aprovado no plenário da Câmara Municipal, o (PL N. 030/2022) vai à 3ª Comissão de Finanças, Economia e Orçamento.

Leonardo Dias – Assessoria de Comunicação do vereador

Foto:  Roberval Rocha – (Dicom/CMM)