Início / Notícias / PL do Dr. Daniel Vasconcelos sobre Programa Pintando a Escola é aprovado na Câmara

MANAUS, 06/06/22 VEREADOR DANIEL VASCONCELOS (PSC) DISCURSANDO NO PLENARIO DA CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS. FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM

O Projeto de Lei (PL) nº 451/2021, do vereador Dr. Daniel Vasconcelos (PSC), recebeu parecer favorável durante a sessão plenária realizada na Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta quarta-feira (22/6). O PL propõe a criação do Programa Pintando a Escola na rede pública de ensino da cidade de Manaus.

O objetivo do projeto é a promoção e implantação das atividades artísticas de pintura nas paredes e muros internos das escolas. O corpo docente das instituições de ensino da rede municipal promoverá votações a fim de definir quais desenhos serão selecionados para a pintura.

Daniel destaca que o projeto desenvolve a criatividade dos escolares. “A arte valoriza e estimula a criança a desenvolver suas habilidades motoras, assim, se tornando um adulto produtivo e centrado”, disse.

Após parecer favorável, o projeto foi encaminhado para a 3ª Comissão de Finanças, Economia e Orçamento (CFEO).

Texto: Assessoria de Comunicação do vereador

Foto: Robervaldo Rocha – Dicom/CMM