Início / Notícias / PL do Dr. Daniel Vasconcelos, sobre resgate de abelhas silvestres nativas, é deliberado na CMM

O vereador Dr. Daniel Vasconcelos (PSC) teve mais um Projeto de Lei deliberado durante sessão plenária nesta quarta-feira (01/6), que consiste em resgatar, capturar e remover abelhas silvestres nativas (meliponíneos), visando sua proteção e reprodução, no município de Manaus.

O objetivo é preservar as abelhas e o mel que produzem para o equilíbrio da fauna e flora de nosso município. “O próprio instituto municipal ou estadual de meio ambiente fará a adequada remoção dessas abelhas que estão em locais inapropriados e remanejar para criadouros que tenham devida certificação”, afirmou Daniel, autor do Projeto.

O PL foi protocolado com o número 196/2022 e vai à 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara Municipal de Manaus (CCJR/CMM).