Início / Notícias / PL do vereador Ivo neto, que inclui a modalidade jiu-jitsu no ensino público, é deliberado na Câmara

O vereador Ivo Neto (Patriota) teve mais um Projeto de Lei (PL) deliberado durante sessão plenária realizada nesta segunda-feira (30/5), na Câmara Municipal de Manaus (CMM). O PL 166/22, de Ivo Neto, que institui o ensino do jiu-jitsu na disciplina de Educação Física em escolas públicas municipais de Manaus teve apoio de 12 dos vereadores presentes na Casa.

O objetivo é incentivar a prática do esporte, tornando-o um importante instrumento para ajudar os estudantes a desenvolverem confiança, disciplina e autocontrole.

Para Ivo Neto, membro da Comissão dos Esportes da Câmara Municipal de Manaus (CE/CMM), e fundador de um projeto social de jiu-jitsu há 20 anos, esse Projeto de Lei visa muito além da prática esportiva.

“O apoio dos colegas vereadores mostra a grandeza e a força que esse esporte tem para a sociedade. O jiu-jitsu ensina hierarquia, respeito, contribui na formação das crianças e nada melhor do ser incentivado dentro das escolas, onde as crianças passam maior parte do tempo” assegurou Ivo.

O PL segue agora para análise na Comissão de Constituição e Justiça e Redação (CCJR), se aprovado e sancionado, começa a valer a partir da data de sua publicação.

Subscreveram o PL, os vereadores, Bessa (Solidariedade), Capitão Carpê (Republicanos), Marcio Tavares (Republicanos), Thaysa Lippy (PP), Yomara Lins (PTRB), Jaildo Oliveira (PCdoB), Raiff Mattos (DC), Daniel Vasconcelos (PSC), Raulzinho (PSDB), Jander Lobato (PTB), Amom Mandel (Cidadania) e Professora Samuel (PL).

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador