Início / Notícias / PL que institui Dia Municipal do Biomédico, de autoria do vereador Dr. Daniel Vasconcelos, avança na Câmara

Na manhã desta segunda-feira (7/11), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o Projeto de Lei nº340/ 2022, que institui o Dia Municipal do Biomédico, de autoria do vereador Dr. Daniel Vasconcelos, foi deliberado com voto favorável dos parlamentares e segue avançando na Casa Legislativa.

O objetivo da PL, é valorizar a classe dos biomédicos, homenageando os vários profissionais que colaboram significativamente em todos os campos da saúde. Sendo sancionada, a nova legislação será incluída no Calendário Oficial da Cidade, como o Dia Municipal do Biomédico, que deverá ser celebrado no dia 20 de novembro. Ao ser deliberada, a PL vai à 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

De acordo com o vereador, que preside a Comissão de Saúde da Câmara, a Lei é uma formar de reconhecer o trabalho e a bravura destes profissionais. “Como parlamentar, e profissional da saúde, reconheço o trabalho dos biomédicos. São profissionais dedicados e talentosos, que por meio de pesquisas, tem a capacidade de compreender as causas, consequências e sintomas de doenças que acometem a saúde da população”, disse Daniel.

Umas das motivações para reconhecer o trabalho do Biomédico no âmbito municipal, segundo o vereador, foi o papel dos profissionais durante a pandemia de covid-19 que afetou o mundo. “No Brasil, uma biomédica e pesquisadora, fez parte da equipe brasileira que sequenciou o genoma do novo coronavírus após 48 horas da confirmação do primeiro caso em território nacional. Esse é um dos diversos motivos que peço a sensibilidade dos colegas vereadores e do prefeito de Manaus, para que esse projeto seja aprovado e a Lei sancionada”, completou o parlamentar.

Texto:  Leonardo Dias – Assessoria de Comunicação do vereador

Foto:  Renan Pinheiro – Assessoria de Comunicação do vereador