Início / Notícias / PL sobre prevenção às drogas de forma contínua nas escolas de ensino fundamental avança na CCJR

MANAUS, 25/04/22 REUNIAO DA COMISSAO DE CONSTITUICAO, JUSTICA E REDACAO DA CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS. FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM

O Projeto de Lei (PL) de autoria do vereador Allan Campelo (PSC), que obriga as escolas da rede de ensino municipal a utilizarem mecanismos de prevenção às drogas de forma contínua para estudantes do ensino fundamental. A proposta foi aprovada pelos membros da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara Municipal de Manaus (CCJR/CMM) durante a reunião nesta segunda-feira (25/4).

De acordo com o texto da matéria, serão utilizados mecanismos como palestras, workshops e atividades lúdicas nas escolas. A vereadora Thaysa Lippy (PP) foi a relatora do projeto, dando parecer favorável ao PL.

O presidente da CCJR, vereador Joelson Silva (Patriota), destacou a importância de cada projeto que a comissão analisa para continuar tramitando. “Eu sempre destaco que todos os projetos que chegam a CCJR são importantes, todos são analisados pelos membros da comissão, onde é visto todo contexto da proposta e a verificação das inconstitucionalidades de cada um”, disse Joelson.

Outro projeto que recebeu parecer favorável da comissão, foi o do vereador Kennedy Marques (PMN), que propõe a instituição da Semana da Proteção e bem-estar Animal na cidade de Manaus.

Foram analisados mais 16 matérias durante a reunião, sendo dois vetos recebendo parecer favorável, nove PLs foram aprovados durante a análise, dois receberam pedidos de vista e outros três foram arquivados. Na reunião estiveram presentes, vereador e presidente da comissão Joelson Silva (Patriota), os vereadores membros, Marcelo Serafim (Avante), João Carlos (Republicanos), Marcel Alexandre (Avante), Thaysa Lippy (PP), Eduardo Assis (Avante) e também o vereador Marcio Tavares (Republicanos).

Texto: Saulo Viégas – Dircom/CMM

Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM